sábado, 31 de janeiro de 2009

QUEM APROVEITA BEM AS HORAS MATINAIS LEVA UMA VIDA PLENA.

dependendode como você aproveita as primeiras horas matinais,período em que a mente está límpida, você pode tornar-se grandioso ou medíocre, vitorioso ou fracassado, culto ou ignorante. Com o bom aproveitamento do tempo, é possivel desenvolver a sua capacidade inata e exteriorizá-la. Empenhe-se em aumentar cada vez mais a sua capaci dade aproveitando ao máximo as primeiras horas da manhã.
Recadoseglitters.com

Originado de: Recados e Glitters - Scraps para orkut


sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

o que te faz melhor.

Narra-se que Leonardo Boff, num intervalo de uma conversa de mesa-redonda sobre religião e paz entre os povos, perguntou ao Dalai Lama: Santidade, qual a melhor religião? O teólogo confessa que esperava que ele dissesse: É o budismo tibetano. Ou são as religiões orientais, muito mais antigas que o cristianismo. O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, olhou seu inquiridor bem nos olhos, desconcertando-o um pouco, como se soubesse da certa dose de malícia na pergunta, e afirmou: A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus. É aquela que te faz melhor. Para quem sabe sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, Boff voltou a perguntar: O que me faz melhor? Aquilo que te faz mais compassivo; aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável... A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião... Boff confessa que calou, maravilhado, e até os dias de hoje ainda rumina a resposta recebida, sábia e irrefutável. O Dalai Lama foi ao cerne da questão: a religião deve nos ser útil para a vida, como promotora de melhorias em nossa alma. Não haverá religião mais certa, mais errada, mas sim aquela que é mais adequada para as necessidades deste ou daquele povo, desta ou daquela pessoa. Se ela estiver promovendo o Espírito, impulsionando-o à evolução moral e estabelecendo este laço fundamental da criatura com o Criador – independente do nome que este leve – ela será uma ótima religião. Ao contrário, se ela prega o sectarismo, a intolerância e a violência, é óbvio que ainda não cumpre adequadamente sua missão como religião. O eminente Codificador do Espiritismo, Allan Kardec, quando analisou esta questão, recebeu a seguinte resposta dos Espíritos de luz: Toda crença é respeitável quando sincera, e conduz à prática do bem. As crenças censuráveis são as que conduzem ao mal. Desta forma, fica claro mais uma vez que a religião, por buscar nos aproximar de Deus, deve, da mesma forma, nos aproximar do bem, e da sua prática cotidiana. Nenhum ritual, sacrifício, nenhuma prática externa será proveitosa, se não nos fizer melhores. Deveríamos empreender nossos esforços na vida para nos tornarmos melhores. Investir em tudo aquilo que nos faz mais compreensivos, mais sensíveis, mais amorosos, mais responsáveis. A melhor Doutrina é a que melhor satisfaz ao coração e à razão, e que mais elementos tem para conduzir o homem ao bem. * * * Gandhi afirmava que uma vida sem religião é como um barco sem leme. Certamente todos precisamos de um instrumento que nos dirija. Assim, procuremos aquela religião que nos fale à alma, que nos console e que nos promova como Espíritos imortais que somos. Transmitamos às nossas crianças, desde cedo, esta importância de manter contato com o Criador, e de praticar o bem, acima de tudo.

a indulgência.

A indulgência é esse sentimento doce e fraternal que todo homem deve alimentar para com seus irmãos, mas do qual bem poucos fazem uso. A indulgência não vê os defeitos de outrem, ou, se os vê, evita falar deles, divulgá-los. Ao contrário, oculta-os, a fim de que se não tornem conhecidos senão dela unicamente. E, se a malevolência os descobre, tem sempre pronta uma escusa para eles, escusa plausível, séria, não das que, com aparência de atenuar a falta, mais a evidenciam com pérfida intenção. A indulgência jamais se ocupa com os maus atos de outrem, a menos que seja para prestar um serviço. Mas, mesmo neste caso, tem o cuidado de os atenuar tanto quanto possível. Não faz observações chocantes, não tem nos lábios censuras. Apenas conselhos e, as mais das vezes, velados. Ao fazer uma crítica qualquer, ela sempre irá pensar antes: que conseqüência se há de tirar destas palavras? Homens! Quando será que julgareis os vossos próprios corações, os vossos próprios atos, sem vos ocupardes com o que fazem vossos irmãos? Quando só tereis olhares severos sobre vós mesmos? Sede severos para convosco, indulgentes para com os outros. Lembrai-vos de que, talvez, tenhais cometido faltas mais graves. Sede indulgentes, meus amigos, porquanto a indulgência atrai, acalma, ergue, ao passo que o rigor desanima, afasta e irrita. Eis mais uma virtude fundamental para aqueles de nós que desejamos viver a Nova Era, a era do bem. A indulgência não se entende por conivência com a coisa errada, de forma alguma, mas, de uma forma benevolente, de tratar a alma equivocada. Nossa severidade excessiva com os outros pouco resolve. E, pelo contrário, esta ferocidade em nosso julgamento só nos tem trazido prejuízos morais. Quase sempre nossa crítica, nossa condenação, não visa o bem do outro, mas sim uma satisfação desequilibrada em simplesmente falar mal, ou condenar. Mecanismo psicológico de projeção, muitas vezes nos mostra no outro aquilo que detestamos em nós, e como fuga desastrosa, ao acusar, imaginamos que podemos nos livrar do mal intrínseco à nossa alma enferma. Acusar por acusar nunca nos trará o bem que desejamos, a paz que anelamos tanto. A maledicência é provocadora de prazer mórbido que atesta deficiência de caráter humano. Sejamos assim, indulgentes, da mesma forma que o Criador o é sempre conosco, vendo o que temos de bom, e sempre nos dando novas chances de acertar após nossos erros. Reforçar o erro de outrem é valorizar o negativo. É dar-lhe um destaque maior do que o necessário. A indulgência é caridade, é compreensão e perdão. * * * O verdadeiro caráter da caridade é a modéstia e a humildade, que consistem em ver cada um apenas superficialmente os defeitos de outrem, e esforçar-se por fazer que prevaleça o que nele há de bom e virtuoso. Embora o coração humano seja um abismo de corrupção, sempre há, nalgumas de suas dobras mais ocultas, o gérmen de bons sentimentos, centelha vivaz da essência espiritual.

a vida é tão simples para que complicar.


Borboletas-3454


Confira mais figuras para Borboletas:
[red]***[/red]http://katrix.com.br/recados/61/1/Borboletas.html[red]***[/red]


Recados, Imagens e Mensagens no ~~~> [orange]*[/orange]http://katrix.com.br[orange]*[/orange]

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

parece um bebê

olha a caminha dela.

essa cachorrinha é da minha amiga, achei essa caminha muito diferente.

amigos.


-211

http://images.paraorkut.com/img/katrix/maozinha.gif">

Confira mais figuras para Abraços:
[red]***[/red]http://katrix.com.br/recados/14/1/Abraacos.html[red]***[/red]


Recados, Imagens e Mensagens no ~~~> [orange]*[/orange]http://katrix.com.br[orange]*[/orange]

valores e moedas

O dinheiro está na pauta diária dos homens. No mundo, tudo gira em torno dele. Os pais necessitam dos recursos amoedados para suprir a mesa com a alimentação rica e sadia, para matricular e manter seus filhos na escola de melhor nível, para garantir a roupa adequada aos pequenos. As crianças o requisitam para comprar guloseimas, sorvetes e as mil quinquilharias que povoam de sonhos e fantasias a sua infância. Os adultos dele precisam para realizar as viagens que acrescentam cultura, enquanto concedem prazer, tanto quanto para se especializar em suas áreas de ação, em cursos de extensão universitária, mestrado, doutorado. Cursos que lhes garantam melhor qualificação profissional. É o dinheiro que movimenta as pesquisas científicas que, em síntese, objetivam a melhoria de vida para o próprio homem. O mesmo dinheiro que propicia bênçãos em mãos generosas como as de Alfred Nobel, industrial e químico sueco que instituiu o Prêmio Nobel para incentivar as obras literárias, científicas e filantrópicas do mundo todo, por vezes, é causador de muitos transtornos. Quantas famílias se digladiam em nome do dinheiro. Irmãos agredindo irmãos pela posse de bens transitórios. Inventários que rolam anos pelos tribunais humanos, porque os herdeiros não desejam renunciar à mínima parcela do que afirmam lhes pertencer por direito. Uniões se desfazem porque o dinheiro não é suficiente para satisfazer os desejos do casal, ou de um deles apenas. Filhos que agridem pais porque esses não lhes podem satisfazer todas as vaidades e todos os caprichos, porque o dinheiro que ganham, com o trabalho honrado de cada dia, não é suficiente. Lares que se destroçam ante os desastres econômicos, que muita vez têm por motivo exatamente o desperdício, os exageros e a satisfação de ilusões fantasiosas. Dinheiro que produz bênçãos e alegrias! Dinheiro que é motivador de desamor, guerras e ruína. Há os que o utilizam para o auxílio aos necessitados de toda ordem. Os que utilizam suas riquezas em fontes abençoadas de empregos que geram salários e sustentam famílias. Há os que, com ele, alimentam os vícios de toda espécie, fomentam as guerras, financiam armas, destroem e destroem­-se nos caminhos das drogas. O mal não está, assim, na posse dos bens materiais mas na forma que são adquiridos e na sua utilização. Os bens materiais são dádivas de Deus e objetivam o progresso e o bem-estar do homem e da sociedade, sobretudo, a sua evolução. Sem dinheiro não existem empregos, pesquisas, progresso na tecnologia, nas ciências e nas artes. Devemos aprender a bem utilizar o que nos chega, não nos esquecendo de que no concerto da Criação, somos apenas os usufrutuários das dádivas concedidas por Deus e que, um dia, deveremos prestar contas do seu emprego, perante as Leis Divinas. * * * Para progredir o homem necessita da sabedoria e da moral. Exatamente como as aves, que para alçarem os vôos extraordinários pelo firmamento, necessitam ter ambas as asas bem equilibradas. Sempre, antes cresce o homem na intelectualidade, isto é, no saber, para depois crescer na moral. Isto porque para abraçar a moral, ele necessita entender, compreender, raciocinar a respeito das leis, conhecê-las para as colocar em prática.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

meus animais.

sou nova por aqui .

é a primeira vez que faço um blog, estou meia timida ainda, vou falar um pouco de mim, sou gordinha a foto é recente, passei minha vida querendo ser magra agora que estou com quase 50 desisti vou querer ser uma velhinha com a cara gordinha para não ter muitas rugas , não fico parada nado 3 vezes por semana o único esporte que eu consigo fazer é na água, outro tipo de esporte sinto muita falta de ar, porque só tenho um pulmão, me esqueci adoro um doce, do resto minha saúde é perfeita , amo minha filha meu marido meus animais minhas flores minhas árvores amo a vida e sou muito feliz.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

minhas panterinhas, rita e rute

sempre pego gatinhos na rua , trago para casa cuido e coloco para adoção os branquinhos ,rajadinhos,amarelinhos arrumo dono rapidinho, mais pretinhos
é dificíl de doar o povo acha que da azar, azar é de quem não tem um gato preto,
eu acho que da muita sorte,

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

POODLE FICA PRESO EM VAN SEM COMIDA E ÁGUA POR 19 DIAS.

Um poodle de 12 anos foi esquecido dentro de uma van por quase três semanas no estacionamento do Aeroporto Internacional de Burlington (EUA). Sem comida e água, o cão perdeu metade de seu peso e suportou temperaturas abaixo de zero, segundo o jornal "Burlington Free Press". A polícia acredita que o poodle chamado "Michou" ficou 19 dias preso dentro veículo. O proprietário da van, o canadense Pascal Bellon, de 50 anos, afirmou que não sabia que o cão estava no veículo. Segundo a polícia, o cachorro vem se recuperando do trauma. Pascal Bellon foi multado em US$ 100 e perdeu a guarda de "Michou". Além disso, o canadense terá que pagar os gastos do tratamento veterinário. "Michou" foi descoberto no dia 6 de janeiro após algumas pessoas terem relatado para a polícia que havia um mau cheiro proveniente da van. Os veterinários disseram que ficaram espantados pelo fato de o cão ter sobrevivido ao frio e à falta de água e comida.