sábado, 17 de outubro de 2009

essa cachorrinha abandonada já tinha pegado uma cria na rua,levei para castrar e encontrei essa alma bondosa que adotou.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

esse pequenino também abandonado na rua por alguém sem coração, para adoção.

questão de solidariedade.

A noite estava muito fria. Era uma das noites mais frias do inverno de 2006. Não admira que nas televisões e outdoors diversas campanhas de solidariedade eram veiculadas a fim de estimular as pessoas a dividirem com os menos afortunados os seus casacos e cobertores. O frio era intenso e o inverno parecia que seria um dos mais rigorosos dos últimos anos. Apesar dos apelos da mídia em favor dos desfavorecidos, muitos ainda enfrentavam as baixas temperaturas sem qualquer proteção. Algumas não sobreviviam. Naquela noite, depois de assistir à televisão e sentir-se tocada pelos apelos de solidariedade, uma ouvinte de nosso programa semanal de rádio pensou em querer ajudar alguém que passasse frio e, não perdendo tempo, selecionou um cobertor e daria ao primeiro necessitado que encontrasse. Parecendo que o destino já houvesse escrito algo para ela, a mulher ouviu alguns sons do lado de fora de casa. Era um senhor que vivia de recolher entulhos nas ruas para vender como sucata. Ele arrastava uma pequena carroça abarrotada de retalhos de papéis, diversas latas de alumínio e outros materiais recicláveis, que eram o seu ganha-pão. Como companhia um cão fiel o cercava. O homem estacionou o seu veículo em um canto da rua e retirou do meio dos entulhos um pedaço de papelão, que a mulher percebeu que seria usado como um cobertor. Forrando o chão com outro pedaço, à guisa de um colchão, o homem se enrolou todo e adormeceu. O cão, por sua vez, adquiriu uma postura de guarda. Sentado de prontidão, preparado para defender o seu amigo que o alimentava e o amava e sua carga valiosa, ele estava disposto a enfrentar qualquer perigo. Parecendo desconfiado de tudo, ele olhava para todos os lados a fim de avaliar qualquer possibilidade de perigo ao seu amigo adormecido. Por vários minutos o cão permaneceu de prontidão, mas o sono também o pegou. Seus olhos pareciam pesados demais e, parecendo não mais tão atento, acabou por adormecer ao lado do amigo. Enrodilhado, enfiava o focinho entre as pernas e a cauda para aquecer-se. A julgar pelo frio daquela noite, o chão onde o cão dormia sem qualquer proteção deveria estar gelado. A senhora se sentiu na obrigação de proteger o animal daquela noite fria e, pegando o cobertor que ela havia reservado para dar ao primeiro necessitado que encontrasse, ela atravessou a rua e cobriu o cão. O canino sequer se mexeu e continuou a ressonar. Satisfeita por sua boa ação, a mulher voltou para casa e, curiosa por saber se o cão ainda estava bem protegido, olhou pela janela embaçada e se surpreendeu com o que viu… O cão havia acordado e se levantou. Parecia surpreso por estar coberto. Ele olhou para o cobertor e para o amigo adormecido. Em seguida agarrando com os dentes o tecido felpudo do cobertor, o arrastou até onde estava o amigo, que se enrolava em papelões e o cobriu, deitando-se ao lado e dormiu mais feliz desta vez.

cachorrinha abandonada na rua, grávida é tão pequenina esperar ela ter os cachorrinhos para ser castrada e aguardar alguma alma bondosa para adota-lá

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

quando sua vida começa!!!

“Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão...”. A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho... Porque pensa que não é importante. A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais... Então você pode escolher: Ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil. Pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar? Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro... Amizade... Amor... Amizade... Amor... Amor... Amizade... Nossa!Tem bastante, e curioso... Não pesa nada! Mas tem algo pesado... Você faz força para tirar... É a raiva, como ela pesa. Ai você começa a tirar, tirar, e aparecem à incompreensão, o medo, o pessimismo... Nesse momento, o desânimo quase te leva para dentro da mala... Mas você puxa-o para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocada no fundo de sua bagagem... Pula para fora outro sorriso e mais outro, e ai saem à felicidade... Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a tristeza... Agora, você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante... Procure então o resto: Força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bem humor... Tira a preocupação também, e deixa de lado. Depois você pensa o que fazer com ela... Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa bem o que você vai colocar lá dentro! Agora é com você... E não se esqueça de fazer isso mais vezes... Pois o caminho é Muito, muito longo.

domingo, 11 de outubro de 2009

Na semana passada, nasceu no Japão mais um cãozinho com uma mancha de coração no pelo. O recém-nascido recebeu o nome de "Love-kun" ("Amorzinho") --ele é irmão de "Heart-kun" (“Coraçãozinho"). Veja abaixo lista com animais que nasceram com manchas curiosas.