terça-feira, 22 de dezembro de 2009

donos de cães abandonados são multados no interior.

Neste mês, a Prefeitura de Americana multou duas pessoas por terem abandonado seus cães na cidade vizinha de Santa Bárbara D'Oeste. Os animais, adotados no CCZ, Centro de Controle de Zoonoses de Americana, possuiam microchips de identificação como determina a lei municipal, o que possibilitou encontrar os donos. O coordenador do CCZ de Americana disse que "a tecnologia é uma ferramenta do estatuto de posse responsável. A lei existe desde 2007 e já autuamos mais de 300 pessoas". A multa é de R$ 459, 82 e no caso de abandono de animal, a multa é de R$ 1.379,46 e possível detenção de um a três anos.

corações distantes.

Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos: “Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?” “Gritamos porque perdemos a calma” disse um deles. “Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado?” Questionou novamente o pensador. “Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça”, retrucou outro discípulo. E o mestre volta a perguntar: “Então não é possível falar-lhe em voz baixa?” Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador. Então ele esclareceu: “Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância. Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem. É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.” Por fim, o pensador conclui, dizendo: "Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta". Pense nisso! Quando você for discutir com alguém, lembre-se que o coração não deve tomar parte nisso. Se a pessoa com quem discutimos não concorda com nossas idéias, não é motivo para gostar menos dela ou nos distanciar, ainda que por instantes. Quando pretendemos encontrar soluções para as desavenças, falemos num tom de voz que nos permita uma aproximação cada vez maior, como a dizer para a outra pessoa: “Eu não concordo com suas idéias ou opiniões, mas isso não me faz gostar menos de você.” Pense nisso!

a cachorrinha também, tomou banho e foi castrada indo para seu novo lar no colo da sua nova dona, obrigado meu Deus por esses anjos no meu caminho.

o cachorrinho já de banho tomado e indo para seu novo lar que vai ser tratado com muito amor.

dono mudou-se para apto e deixou os cachorros na casa amarrados.

cachorras castradas e doadas.

"Toda Criação celebra aquilo que mais lhe convém. As Crianças são nossa esperança - cuide delas. A Natureza é nosso legado - proteja-a. Os Animais são nossos irmãos - aprenda com eles. Se pensa que não podemos salvar todos, e que diferença alguém pode fazer? Precisa conhecer a alegria daquele que é salvo. Lamente pelos que não podemos salvar, em louvor à sua existência. Não deixe que sua perda seja em vão." Jim Willis.

formatura de minha filha " meu orgulho"

que em todos os dias da tua vida a fé more em teu coração a justiça guie o teu espirito,a alegria sustente a tua alma.o amor engrandeça o teu caráter, a esperança ilumine os teus olhos.a bondade agilize as tuas mãos,a perseverança firme os teus pés.a coragem fortaleça os teus braços e todos os teus atos, pensamentos e sentimentos testemunhem a grandeza de Deus... ti amo.